quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Oie gentee! o post de hoje é pra falar da nossa última programação, o estudo

realizado dia 25/10, na casa de nossa querida Cinthia (nossa secretária de ATAS) ...

dessa vez, assistimos a um filme... "Na Natureza Selvagem", e logo após, participamos de um polêmico (hehehe) debate sobre a "obra"... foi um momento diferente e que abriu espaço

para reflexões sobre felicidade, liberdade, família, amigos, etc...

Agradecemos ao Pastor Filipe Maia que nos ajudou na discussão, também, Cinthia e sua família e a todos que participaram conosco!

segue a única foto que tiramos... rs*


Um Grande abraço e comentem! ;)


Rebecca Samarah
(Secretária correspondente da SMJ/Catedral)


Postado As quinta-feira, outubro 30, 2008 Por Matheus Giuliano - Mathinho

2 Comentarios

quarta-feira, 29 de outubro de 2008









Postado As quarta-feira, outubro 29, 2008 Por Matheus Giuliano - Mathinho

Sem Comentarios


Nos dias 18 e 19 de outubro, estivemos (Lucas, Guilherme, Cinthia, Matheus, Aline e Mayara) participando de um encontro bi-distrital de capacitação de líderes, que aconteceu no Colégio Anglo em Limeira. O tema do encontro era Vai e Faz, e foram abordados diversos temas (discipulado cristão, como ouvir a voz de Deus, obediência, compromisso, perseverança, disciplina e diligência, meditação, precipitação e desobediência, e submissão) que certamente nos capacitaram pessoalmente e também para continuidade do serviço missionário e vida congregacional. Os diversos participantes do encontro foram dividos em 4 grupos, o que certamente facilitou na hora de ouvir os palestrantes, devido a maior proximidade.

Tivemos representantes em todos os grupos, alguns testemunharam o seguinte:

Aline - "Uma oportunidade para estudar: rápido e intensivo, um cursinho de um dia e meio para me fazer relembrar, conhecer e refazer muitas das amizades e o relacionamento com Deus."

Cinthia- "Às vezes, pensamos que não estamos preparados para assumir um cargo de liderança, ou que jamais seremos capazes de liderar. O que esse encontro de capacitação pode me mostrar é que não é bem assim... Temos muitas responsabilidades, mas com um pouco de disposição e boa vontade tudo acaba dando certo...Tivemos muitos momentos para dar risada e brincar um como outro... E foi nesse momento que pude me aproximar mais de pessoas que normalmente só falamos um simples 'oizinho” ou que não temos muito contato...Espero praticar o que aprendi."

Um abraço a todos e comentem!


Lucas Cerqueira Lazier

Postado As quarta-feira, outubro 29, 2008 Por Matheus Giuliano - Mathinho

Sem Comentarios

quarta-feira, 8 de outubro de 2008











Postado As quarta-feira, outubro 08, 2008 Por Matheus Giuliano - Mathinho

1 Comentario

Oi Pessoal! (aqui é a Rebecca!!!)



Cá estamos novamente para falar de uma tarde muito legal que passamos lá na chácara, e olha... foi demais! Dessa vez estivemos com um prósito diferente dos demais, fomos dar "uma mãozinha" para o Pr Filipe (Fisão!) lá no projeto da chácara (aos sábados, reforço escolar e recreação), coube aos jovens a parte da recreação...e recrear é com a gente mesmo né! Muito mais do que uma tarde em companhia dos amigos, uma tarde de atenção e muita paciência com as criancinhas do projeto! é uma experiência incrível! você que ainda não experimentou, não perca a oportuniadade, não é um ato apenas cristão, é puramente HUMANO! só indo pra saber como é gratificante!...

E é claro né, depois do trabalho vem o divertimento...hehehe... ficamos na chácara até o horário do nosso culto mensal (e foi TÃO LEGAL!!!), que foi dirigido pelo próprio Pastor Filipe, que falou sobre o mover e o agir de Deus, depois de compartilharmos experiênicias, terminamos cantando "Deus de Promessas"... após o cântico, abrimos o baú e houve até uma disputa pra ver quem sabia uma música BEMM ANTIGA... e olha, cheguei a conclusão que o Guilherme venceu! (ele cantou "solta o cabo da nau" praticamente inteiro! =0) ... depois disso ninguém mais se atreveu! hahahah....

Cantamos também "Barnabé" atendendo a pedidos (do Filleh!)... hahaha... sabe como é né? estamos em Piracicaba né gente? hahahaha... contamos também com a presença do pessoal da Nazareno (que agora não vou conseguir citar todos os nomes =/ ), e além do Pastor Filipe, sua noiva "Juh" e o nosso amigo (muito engraçado!!!) Daniel (mais conhecido como Baiano)...que também faz faculdade de teologia, junto com o Pr Filipe... gostaríamos de agradecer a todos que participaram e até a próxima!


agora é com vocês... comentem!!! até a próxima!

Postado As quarta-feira, outubro 08, 2008 Por Matheus Giuliano - Mathinho

4 Comentarios

sábado, 4 de outubro de 2008

Oiiii Pessoal, hoje sou eu, Rebecca Samarah, invadindo o blog da SMJ! (e não o Mathinho!!! hahah)

Estou aqui para comentar sobre uma de nossas programações que ocorreu
no dia 20 de Setembro às 19 horas.... foi um estudo bíblico realizado na casa das Irmãs
Penatti (Aline e Mayara), com a presença do Pr Nilson que falou sobre ansiedade... foi bem profundo e gerou muita reflexão (Aline que o diga!)... também recebemos convidados muuuito, muuuito bacanas, nossos três amigos Thiago, Vinícius e o GRANDE Gustavãaao!... sem falar de nossas amigas de sempre.... Júlia e Camila... fora isso nossa turminha de sempre... e foi um sábado MUUUUITO legal.... e foi tãoo legal que o pessoal foi ficando por lá... e são nesses momentos que as pessoas se revelam né? hahahah... muitas risadas! ... jogando "Cidade Dorme", Lucas foi o narrador... e ele viu CADA coisa... foram momentos maravilhosos... pena que não fotografamos né... mas acredito que a partir desse momento, criamos um vínculo muito bacana!


Bom pessoal... até um outro dia...

um beijão e.... comentem! ;)

Postado As sábado, outubro 04, 2008 Por Matheus Giuliano - Mathinho

8 Comentarios